Como fazer meio ponto

Olá pessoal! Tudo legal com vocês?

Hoje vou dar uma pausa nas postagem de trabalhos concluídos (ainda tenho muito mais) para trazer para vocês mais uma dica muito importante e útil, principalmente para os iniciantes na arte no ponto cruz. Vamos falar sobre o meio ponto!

O meio ponto é aquela situação em que metade da "casinha" do etamine vai ficar de uma cor e a outra metade de outra. veja abaixo um exemplo de um gráfico que eu já usei e que tem bastante meio ponto, principalmente na boca das estrelinhas.


Agora imaginem vocês que eu vim descobrir e aprender o que era o meio ponto sozinha, na base da "natoramente" mesmo!!! 
Um exemplo de um outro bordado que eu usei muito ponto cruz foi meu post anterior, o quadro do Senhor dos Anéis, só clicar aqui para conferir (Passa lá que vale muito a pena ta?)

Então sem mais delongas, vejam dois vídeos abaixo daquele mesmo autor que eu sempre cito aqui, o Wagner Reis.





Espero que isso ajude bastante vocês pois é muito importante saber essa técnica porque vira e mexe precisamos usa-la. Abraços e até a próxima!


Um comentário

  1. muito bom mesmo o video da Wagner e um trabalho com meio ponto é tudo de lindo beijokas amada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...