Por onde começo mesmo?!

Olá pessoal!

Hoje estou começando uma nova parte aqui do Ateliê Fawkes, que vai ser a #tag de dicas! Bom na verdade, apesar do nome a tag vai ser bem variada, com dicas para o bordado propriamente dito, dica sobre criação de gráficos, sobre como trabalhar com o bordado ponto cruz, ou seja, várias coisas mesmo.

Pra começar hoje, vamos pelo básico né? Ou seja, como começar a bordar. Essa foi uma dificuldade minha, porque eu simplesmente dei na telha da noite pro dia que queria começar a bordar mas não fiz nenhum tipo de pesquisa pra isso, o que significa, claro, que eu não comecei exatamente da maneira correta. Eu fiz por alguns dias desenhos LINDOS com o avesso TOSCO kkk. E naquela época, e até hoje na verdade, eu não acho de verdade que o avesso do trabalho importe tanto assim, mas essa é apenas a minha opinião, o que significa que meus clientes e muitas outras pessoas não concordem com isso. 
Somente após receber a dica de uma amiga que já bordava a muito tempo (e eu nem sabia) foi que eu vim descobrir o tal do avesso perfeito, e pra ajudar vocês nessa, vou deixar abaixo os dois vídeos que salvaram minha vida.  Eles são do Wagner Reis, um bordador que faz vídeos que salvam realmente a vida de qualquer um da área. Mais que recomendo os vídeos dele. 
Agora, aperte o play e vamos ao que interessa:






Bom pessoal, espero que tenham conseguido aprender, soltem sua imaginação e mãos à obra! Sigam nosso blog e fiquem sempre por dentro!  



2 comentários

  1. oi amiga quando comecei no ponto cruz, foi assim num estalo vi uma revista na banca e me apaixonei na hora comprei a revista e o material e comecei sozinha, na frente ficou digamos perfeito mas meu avesso nossa tenho meu primeiro bordado ate hoje minha filha diz que se colocar um ovo nele ele choca kkkkkkkk, mas com o tempo fui me aperfeiçoando, muito legal você compartilhar este video creio que sera de muita ajuda para as iniciantes bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga Dinha, eu pensei que só que tinha passado por essa fase kkkk E no meu caso eu nem comprei revista nem nada, pesquisava os gráficos na internet e reproduzia a imagem PERFEITAMENTE, mas o fundo.. kkkk Ainda tenho também minhas primeiras toalhas. Mas é como dizem, a prática leva a perfeição.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...